StatSoft Brasil virá centro exportador de soluções estatísticas

0

A StatSoft South America, braço sul-americano da StatSoft Incorporation, especializada em soluções analíticas avançadas, registrou 50% de crescimento nas exportações de soluções estatísticas para a América do Sul em 2005. A expectativa da empresa para este ano é superar esta marca.

De acordo com Cláudio Pinheiro, diretor de operações para a América do Sul da StatSoft, a necessidade de aumentar a produtividade industrial e a qualidade dos produtos das unidades de produção sul-americanas ? para fazer frente ao acirramento da concorrência com unidades européias, principalmente do Leste Europeu, e asiáticas, com destaque para a China ? foram os principais impulsionadores da demanda por soluções brasileiras.

?Houve um expressivo aumento na demanda por soluções analíticas como consultorias especializadas, softwares e programas de formação, por parte dos países sul-americanos tais como o Chile, Venezuela e Peru?, explica Pinheiro. Para tanto, a subsidiária brasileira da StatSoft localiza seus sistemas para o espanhol e uma nova linha de programas de formação-treinamento foi desenvolvida exclusivamente para atender estes países.

O executivo informa ainda que as empresas mineradoras chilenas e peruanas, além das empresas petrolíferas venezuelanas têm demandado um conjunto de soluções que mesclam softwares estatísticos integrados a produção, laboratórios e pesquisa, o que lhes possibilita atuar de forma mais efetiva na qualidade de seus produtos. ?Isso fez com que nossas vendas para esses países crescessem significativamente em porcentagem superiores a 50%, em relação a 2004?, justifica.

Embora a aquisição de máquinas mais avançadas tenha ajudado as nações sul-americanas nessa competição, o que tem produzido resultados sustentáveis são as novas metodologias de gestão baseada em melhoria contínua. Tais metodologias são alicerçadas em sistemas gerenciais e sistemas estatísticos para garantia e análise de tendência dos rumos tomados.

No Brasil, a StatSoft South America já atingiu um patamar anual de retorno de investimentos (ROI) para seus clientes superiores a US$ 86 milhões. No Chile, Peru e Venezuela esta cifra já ultrapassa os US$ 10 milhões, com tendência a triplicar este valor neste ano. Além disso, com o aumento da qualidade dos produtos, as empresas obtêm melhores fatias no seu mercado de atuação e mais recursos para a área de desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.